• Escola de Talentos Satc abre vagas para alunos e a comunidade

    Inscrições para as oficinas começam na próxima semana nas secretarias das instituições

Escola de Talentos Satc abre vagas para alunos e a comunidade

09 Nov, 2016 13:38:55 - Educação

Criciúma (SC)

Além do ensino regular, cursos técnicos, graduação, pós-graduação e mestrado, a Satc também oferece aos alunos e a comunidade em geral, oficinas educacionais. A Escola de Talentos Satc abre as inscrições no dia 16 de novembro. A variedade de opções e o atendimento das oficinas ao público são atrativos para 2017. 

Conforme a coordenadora da Escola de Talentos Jucele Martins Coelho, as oficinas são dinâmicas, fortalecem vínculos através da música, dança, arte, esporte e da tecnologia. “Temos muitos relatos que nossos alunos melhoram muito quando passam a fazer uma atividade extracurricular. Para o ano que vem preparamos novas oficinas e abrimos para a comunidade, portanto convidamos a todos que participem”, convida a coordenadora.

Ao todo, as três unidades da Satc (Criciúma, Orleans e Turvo) vão contar com aproximadamente 50 oficinas em atividade no ano que vem. Na sede em Criciúma além das oficinas já disponíveis, os alunos poderão participar das atividades de judô e literatura. Já a comunidade pode se inscrever nas aulas de ballet fitness, pintura em tela e tecido, nutrição e grupo de emagrecimento, dança fitness, treino funcional, pilates, baby class (ballet infantil), além da oficina de cerâmica artística.

Fanfarra pode ser novidade em Turvo

Os alunos, colaboradores e a comunidade de Orleans poderão integrar os cursos de judô, dança fitness, treino funcional, informática básica e robótica. Em Turvo, os estudantes da Satc recebem as novas oficinas de voleibol, handebol, judô e teatro. Agora a população da cidade poderá participar das aulas de cerâmica artística, pintura em tela e tecido, aulas de teclado, bateria, guitarra, oficinas de robótica e baby class. “Queremos ver também se conseguimos montar uma fanfarra de alunos em Turvo, dependendo dos alunos que participarem das oficinas”, conta Jucele.

Para realizar a matrícula, os interessados podem comparecer em uma das três secretarias da Satc. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O valor investido mensalmente vai de R$50 a R$80 dependendo da escolha do participante. Mais informações no 3431 7503.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança