• Escola de Meleiro visita Legislativo de Araranguá

Escola de Meleiro visita Legislativo de Araranguá

24 Out, 2016 16:18:09 - Política

Araranguá/Meleiro (SC)

A mobilização da classe estudantil é reflexo do sucesso conquistado pelo programa “Escola na Câmara”, que já atendeu 16 unidades de ensino de nível médio, secundário e universitário.

A iniciativa, de acordo com o presidente da Câmara, vereador Rony da Silva, proporciona que crianças e adolescentes conheçam melhor o cotidiano do Legislativo Araranguaense, recebam informações sobre o funcionamento da Casa, saibam como funciona o processo de tramitação das matérias e estudem a história política do município.

Os bons resultados dessa iniciativa despertaram interesse da Escola de Educação Básica (EEB) Prefeito Luiz de Pelegrini, da comunidade de Sapiranga, município de Meleiro. Em consequência disso, a professora de história, Scheila Serafim confirmou que no dia 25, terça-feira, a partir das 14h30min, o educandário, visitará a Câmara de Araranguá. “Estamos estudando, em sala de aula, o tema “Antiguidade Grega – democracia e cidadania” e ao participar do projeto vamos oportunizar que os estudantes da turma do sexto ano ampliem seus horizontes sobre política”, disse a docente. Ela reside em Araranguá, mas trabalha em Meleiro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE