• Receitas sem glúten, massas e risotos estão no cardápio das capacitações

Escola de Gastronomia Unesc oferece três opções de cursos

11 Jul, 2016 13:30:54 - Educação

Criciúma (SC)

Para colocar a mão na massa e incrementar o cardápio da semana, a Escola de Gastronomia Unesc oferece opções de cursos gastronômicos. Ao total são três capacitações que iniciam nas próximas semanas. Entre eles, os cursos de culinária com Massas e Molhos Especiais, com Receitas Sem Glúten 2 e de Risotos.



Os interessados em se inscrever devem entrar em contato pelo e-mail sce@unesc.net ou telefone 3431-2570.

Massas e Molhos Especiais

Durante a aula ministrada pelo Chef Marcelo Nandi, os alunos vão aprender a elaboração de receitas práticas, como spaghetti com camarão; abobrinha e tomate cereja com molho branco; file mignon com molho vermelho; spaghetti carbonara com frango, e papardelle a bolognesa. A aula ocorre no dia 25 de julho, das 18h30 às 22h30.

Receitas Sem Glúten – módulo II

Por uma alimentação saudável e possibilidades a quem tem intolerância ao glúten, o curso ministrado pela professora e nutricionista Maria Cristina Gonçalves de Souza, traz aos alunos a elaboração alternativa de receitas como calzones, quibe e coxinhas de frango. A aula ocorre dia 27 de julho, das 18h30 às 22h30.

Risotos

O curso, também ministrado pelo Chef Marcelo Nandi, ocorre no dia primeiro de agosto, das 18h30 às 22h30. Os participantes vão aprender como preparar receitas de filé com cogumelos, camarão com brócolis, filé com creme de vinho tinto e camarão e palmito com tomate cereja.


ASSESSORIA DE IMPRENSA/UNESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE