Escola Dajori realiza recital de poesias

14 Out, 2019 11:12:20 - Variedades

Içara (SC)

A manhã de 29 de outubro (terça-feira) começará diferente na Escola de Educação Básica Quintino Folhiarini Dajori, no Bairro Presidente Vargas, em Içara (SC). Alunos das séries finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano) dos turnos matutino e vespertino (nos seus respectivos horários) serão os protagonistas do 1º Recital de Poesia organizado pela escola, com o intuito de valorizar a prática da leitura entre os estudantes.

A ideia surgiu nas aulas de Linguagem, sob a coordenação da professora Paula Sandra Alves Silva. Após a recepção os alunos, serão presenteados com um marcador de páginas como um motivador de suas futuras leituras. Os próprios alunos apresentarão o recital, que contará com declamações dos escritores Fernando Pessoa, Luís de Camões e Carlos Drummond de Andrade, além dos escritores estrangeiros Pablo Neruda, Jose Martí e William Shakespeare. Será realizado um concurso de redação baseado no tema: Qual seu papel no universo?

As premiações incluirão brindes distribuídos aos alunos participantes com o apoio de comerciantes locais que estão contribuindo para o reconhecimento dos trabalhos apresentados e demais professores da escola. 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE