• Equipes passam orientações em locais de Içara com aglomerações

    Bancos e outros locais foram visitados e população foi instruída para o combate ao covid-19

Equipes passam orientações em locais de Içara com aglomerações

09 Abr, 2020 23:29:29 - Geral

Içara (SC)

Equipes da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar de Içara fizeram uma ação em locais com certo aglomero de pessoas. Em locais como bancos e outros locais na região central, o grupo esteve fiscalizando e informando a população para seguir as recomendações de proteção ao coronavírus.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, as filas nas agências bancárias foram um dos fatores que chamaram atenção. “Há o registro de muitas pessoas nas filas, por isso buscamos fazer orientações de distância, do uso de máscara e sempre fazendo a higienização correta”, destacou.

Além das orientações aos trabalhadores e população em geral, o grupo de trabalho também fez a distribuição de máscaras e orientou sobre o uso do álcool em gel. “Vamos seguir na sensibilização e orientação das pessoas. Algumas ainda resistem ao uso, mas reforçamos para que usem e se previnam”, destacou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica/SAE de Içara, Janaína Prudêncio de Freitas

#UseMáscara: Campanha visa conscientização

O Governo de Içara lançou a campanha #UseMáscara. O objetivo é fazer com que as pessoas mantenham o cuidado com a saúde e sempre utilizem máscaras, de diferentes tips, quanto ao sair de casa e ao fazer suas tarefas diárias.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal