• Equipes de Governo intensificam trabalho de ajuda humanitária no Meio Oeste

Equipes de Governo intensificam trabalho de ajuda humanitária no Meio Oeste

18 Ago, 2020 16:03:49 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de telhas nos municípios atingidos pelos tornados e granizo. A ação de logística conta com o apoio das forças-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar. Até o momento já foram encaminhadas 29.418 telhas, dentre outros materiais, totalizando 46.412 itens de assistência humanitária. No total, 37 municípios relataram danos em função das tempestades.

“Estamos agilizando a entrega das telhas e todo o suporte necessário para as famílias atingidas”, destacou o chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Júnior. Ele reforça que a função do Estado é dar apoio aos catarinenses e toda a assistência necessária está sendo realizada. “Temos previsão de chuvas para os próximos dias e estamos intensificando os trabalhos de entrega das telhas para que as pessoas possam cobrir as residências que foram danificadas.”, finalizou.

CLIQUE AQUI e confira mais informações no Informe da Defesa Civil.

O 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Joaçaba, com apoio das forças-tarefa de Rio do Sul e Lages, está realizando uma operação de ajuda humanitária nas cidades de Catanduvas, Vargem Bonita e Água Doce.

A missão tem o objetivo de minimizar os danos causados pelo evento climático e prestar apoio às famílias atingidas. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) também está mobilizado na distribuição de telhas e demais insumos. Os trabalhos estão sendo realizados desde a última sexta-feira, 14.

Família relembra momentos de desespero

Durante a entrega das telhas a dona de casa Eliane Batista, moradora do município de Vargem Bonita, relembrou os momentos de pânico que viveu durante a intensa chuva de granizo. “O tempo estava limpo e de repente começou a chuva forte, quando olhamos foi só pedras do tamanho de ovos. Foram cinco minutos de chuva, foi muito triste e assustador” destacou.

Ela relata que todas as telhas da residência quebraram devido à força do granizo. “Minha mãe saiu a pouco do hospital e estava de cadeira de rodas, no momento a abracei e meu filho de nove anos e olhamos chover dentro de casa igual como se estivéssemos na rua”, relatou a dona de casa.

A família recebeu lona, colchões e cesta básica da Defesa Civil. “Vai ajudar bastante porque conseguimos cobrir a casa e agora vamos dormir sossegados. O auxílio que recebemos da Defesa Civil é importante, eu estou desempregada e ajuda está sendo bem-vinda pois toda a cidade foi atingida”, completou Eliane.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança