• Equipes da Larm vão em busca de títulos no Estadual

Equipes da Larm vão em busca de títulos no Estadual

11 Nov, 2016 13:58:55 - Esporte

Criciúma (SC)

As finais do Campeonato Regional da LARM da Primeira Divisão de 2016, Taça “Carvão Mineral”, terão início somente no dia 20. Isso porque, neste final de semana, serão dispustados os campeonatos Sul-Brasileiro e Catarinense de futebol amador adulto, com participações de equipes filiadas a Liga Atlética da Região Mineira.

ESTADUAL

O Campeonato Estadual de Futebol não profissional de 2016, acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro, nas cidades de Morro da Fumaça e Nova Veneza. Além do Rui Barbosa, campeão Sul Brasileiro de amadores de 2015 e do Caravaggio, campeão da Copa Sul deste ano, ambos pertecentes ao quadro de filiados da LARM, participarão do evento as equipes vencedoras das demais regiões do Estado. Pirabeiraba de Joinville (Copa Norte), Xanxerê (Copa Oeste), Atlético, de Pomerode (Vale do Itajaí) e Estrela Azul, de Santo Amaro da Imperatriz (Interligas da Grande Florianópolis).

A competição será disputado em três etapas. Primeira fase, semifinais e final. E, em cada fase, os confrontos serão eliminatórios, com o vencedor de cada jogo passando para a etapa seguinte e o perdedor sendo eliminado. Caso haja empate no tempo normal de partida, o ganhador será definido nas penalidades.

Na primeira fase, no sábado, dia 12, no Estádio da Montanha, no Distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, o time da casa enfrenta o Pirabeiraba. E, no campo da SER Rui Barbosa, no centro de Morro da Fumaça, o Xanxerê encara o Atlético Pomerodense.

Nas semifinais, no domingo, dia 13, no Estádio da Montanha, o Estrela Azul joga contra o vencedor da partida entre Caravaggio e Pirabeiraba. E, em Morro da Fumaça, o Rui Barbosa terá pela frente o ganhador do confronto entre Xanxerê e Atlético.

A final, aconterá na segunda-feira, dia 14, entre os vencedores das semifinais, em local a ser definido por sorteio. Todos os jogos terão início às 16h30min.

Nos últimos quatro anos, somente associações filiadas na LARM conquistaram esta competição. Mãe Luzia (2012), Caravaggio (2013), Rui Barbosa (2014) e Metropolitano (2015).

SUL-BRASILEIRO

A 29ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de futebol não profissional, será realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na cidade de Garulhos, no Estado de São Paulo e terá a federação local como organizadora do evento.

O campeonato é disputado pelos campeões amadores dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O Metropolitano, de Nova Veneza, clube filiado a Liga Atlética da Região Mineira – LARM e campeão amador catarinense de 2015, será o representante do Estado na competição. Internacional, de Campo Largo – PR, Sport Clube 12 Horas, de Porto Alegre – RS e Vasco, de Garulhos – SP, são as outras três equipes participantes. 

Os catarinenses farão sua estréia, no dia 13, às 16 horas, contra o Vasco-SP. No dia seguinte, às 14 horas, enfrenta o Internacional-PR. E, no dia 15, às 9 horas, encerra a sua participação jogando contra o 12 Horas-RS. Todos os jogos serão disputados no Estádio dos Metalúrgicos. 

Pela fórmula de dispusta, os quatro times irão se enfrentar todos contra todos, em turno único, e, será campeã, a equipe que ao final do certame obter o maior número de pontos. 

Nos últimos dois anos, somente associações filiadas na LARM conquistam esta competição. Caravaggio (2014) e Rui Barbosa (2015).

Confira abaixo, a tabela completa

13 de novembro – domingo

14 horas: Internacional-PR x 12 Horas-RS

16 horas: Vasco-SP x Metropolitano-SC


14 de novembro - segunda-feira

14 horas: Metropolitano-SC x Internacional-PR

16 horas: Vasco-SP x 12 Horas-RS


15 de novembro - terça-feira

09 horas: 12 Horas-RS x Metropolitano-SC

11 horas: Vasco-SP x Internacional-PR


Mais informações no site:
www.larmfutebol.com.br


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal