• Equipes buscam o título da Liga Sul de Basketball

Equipes buscam o título da Liga Sul de Basketball

02 Dez, 2016 17:52:00 - Esporte

Criciúma (SC)

Depois de seis meses de competições, os quatro melhores times vão em busca do título do Campeonato LSCB de Basketball. A competição é organizada pela Liga Sul de Basketball e terá na primeira semifinal o confronto entre Projeto Escola de Basquete (PEB) / Rio do Sul e Associação Viva Basquete de Içara (Avibi), às 16 horas. Às 18 horas, Satc / FME Criciúma enfrenta o Cesaca Old School na segunda decisão. A disputa pelo terceiro lugar será no domingo, às 9h30min e a grande final, às 11h30min. Todos os jogos serão no Ginásio Municipal de Criciúma Irmão Walmir Orsi.

Na primeira fase do torneio, Rio do Sul foi a melhor equipe, com 11 vitórias em 12 jogos. O adversário dos líderes será a Avibi, que se classificou com seis vitórias. O segundo colocado, Satc / FME Criciúma – que também só perdeu uma partida nas 12 disputadas, enfrentará o plantel da Cesaca, que venceu oito vezes durante a fase inicial.

Não serão apenas esses jogos que vão movimentar o ginásio. Os jovens que disputaram as categorias de base da Liga Sul de Basketball disputarão vários torneios como desafio de habilidades, desafio de três pontos. No sábado, às 8h30min, também ocorrerá a Copa dos Campeões Sub-12, Sub-13 e Sub-15. “Nessa Copa, os campeões masculino e feminino de cada categoria vão se enfrentar em um jogo único. Nosso objetivo é fazer a integração de todos os atletas que de alguma forma participaram de um dos nossos eventos”, explica o presidente da Liga Sul, Renan Custódio.

O evento tem o apoio da Federação Catarinense de Basketball, Satc, Fátima Esportes, FME Criciúma Baschirotto beneficiamento e comércio de frutas e Colégio Marista.

Legendas: Avibi e Rio do Sul voltam a se encontrar neste sábado.
Satc / FME (de branco) tenta continuar boa fase e chegar a final
Cesaca Old School (de preto) busca surpreender rivais para buscar o título


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança