• Equipe técnica do projeto Geoparque se reúne em Jacinto Machado

Equipe técnica do projeto Geoparque se reúne em Jacinto Machado

22 Set, 2017 09:29:50 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O município de Jacinto Machado foi sede, na tarde desta quinta-feira, 21, de uma nova reunião técnica do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. O objetivo foi traças estratégias de comunicação do projeto e discutir o andamento do projeto.

O grupo trabalha para que avance o processo de candidatura a Geoparque pelo Programa da Unesco.“Estamos trabalhando para concretizarmos este importante projeto para a Região”, reforça o secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, o Zecão.

O encontro teve a participação da coordenadora do Projeto Geoparque na ADR-Araranguá, Sung Chen Lin, dos geólogos Flávia Lima e Jean Vargas, da empresa Geodiversidade, e dos representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul: Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul, Cambará do Sul, Mampituba e Torres.

O Projeto tem como pilares o Geoturismo, a Geoeducação e a Geoconservação. Entre os benefícios de ser um Geoparque estão: projeção e visibilidade internacional ao turismo local com a obtenção do certificado da Unesco; potencialização do turismo e do desenvolvimento socioeconômico; elevação do nível de emprego na Região e de renda das famílias; aumento da arrecadação de impostos possibilitando maior investimento; promoção e proteção da geodiversidade, biodiversidade e de outros bens naturais e culturais; promoção da educação ambiental da Região; aproximação da relação entre as populações locais e suas culturas, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE