• Equipe feminina do Criciúma Esporte Clube é apresentada

Equipe feminina do Criciúma Esporte Clube é apresentada

05 Mai, 2021 11:01:27 - Esporte

Criciúma (SC)

A equipe de futebol feminino Criciúma E.C./FME foi apresentada oficialmente na tarde desta terça-feira (04/05) no auditório do estádio Heriberto Hülse. O encontro teve a presença do presidente do Tigre, Anselmo Freitas, do presidente a Fundação Municipal de Esportes (FME), Neto Uggioni, e de diretores do clube. O objetivo do encontro foi destacar os objetivos da temporada e dar o pontapé inicial para a disputa do Brasileiro A-2.

“Essa será a primeira vez que o clube disputará a competição nacional. Estamos felizes com a oportunidade, e ainda mais em ver a dedicação do grupo no trabalho diário no nosso Centro de Treinamento. Temos certeza que o Criciúma será muito bem representado”, afirmou o presidente Anselmo Freitas.

As meninas carvoeiras seguem com os trabalhos no CT Antenor Angeloni em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O Criciúma esta presente no grupo D da competição nacional e deverá estrear no dia 16 de maio. “A preparação e os treinamentos estão indo muito bem. As meninas estão felizes e motivadas com toda base que temos recebido do clube e da FME. Vamos trabalhar muito para representar bem o Tigre e a cidade nesse campeonato”.

Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Com o Tigre, o grupo D conta com o Atlético/GO, Vila Nova/ES, Fluminense/RJ, Red Bull Braganto/SP e uma equipe a ser definida. O adversário da estreia ainda será confirmado pela CBF. A partida será contra o Sport Recife, em Pernambuco, ou em Criciúma contra a equipe que vencer o Campeonato Paranaense (caso não seja o Athletico PR).

Na primeira fase, as 36 equipes participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança