• Equipe Entre Amigos conquista a Copa Via Sports

Equipe Entre Amigos conquista a Copa Via Sports

19 Nov, 2018 09:49:22 - Esporte

Içara (SC)

A Copa Via Sports de Fut7 tem um novo campeão. O grande vencedor da edição 2018 foi a equipe do Entre Amigos, de Balneário Rincão. Na final disputada na noite deste sábado, dia 17, o plantel manteve os 100% de aproveitamento dentro da disputa regional. O título veio com direito a goleada. Na decisão, realizada no gramado sintético do Centro Esportivo e Social Via Sports, no bairro Poço Oito, aplicou 5 a 0 no time do GE Gesso, de Içara.

Desde o início da partida, houve equilíbrio entre as equipes, mas com ambas criando excelentes oportunidades de gols, o que exigia trabalho intenso por parte dos goleiros. O primeiro gol saiu somente aios 19 minutos, quando em cobrança de falta Moisés lançou a bola para Tanaka, que em diagonal mandou-a para o fundo das redes do goleiro Bodão.

Este foi o único gol da etapa inicial. O segundo tempo começou da mesma forma. Ambos eram intensos quando partiam para o ataque e ao mesmo tempo conseguiam se defender. Mas, a partir dos 12 minutos, a situação começou a mudar, quando saiu o segundo gol do Entre Amigos. Desta vez, o tento ficou por conta de Chico, novamente aproveitando jogada criada por Moisés.

E na reta final, então, um domínio da equipe do Entre Amigos sobre o GE Gesso. Aos 19 minutos, Tanaka, mais uma vez, fez o seu segundo gol e o terceiro de sua equipe. Aos 22, Mimi deixou o seu nome marcado como um dos autores dos gols. E já nos acréscimos, Moisés deu números finais à partida realizada no bairro Poço Oito.

Depois do apito final do árbitro central, a festa por jogadores, comissão técnica e torcedores do Entre Amigos tomou conta do gramado da Via Sports. Desta forma, o Entre Amigos entra na restrita galeria de campeões da Copa Via Sports, juntando-se ao Quarentão, de Içara, e ao Arsenal Rincão, de Balneário Rincão.

A campanha do Entre Amigos na disputa do campeonato foi simplesmente perfeita. O time rinconense venceu todos os nove jogos que disputou ao longo do campeonato. O plantel estreou com vitória por 3 a 0 sobre o Meia Boca. Depois, 4 a 2 diante do Tigres. Em seguida, 6 a 1 contra o Bope. No quarto compromisso, 7 a 5 diante do Verdinho. Nos dois últimos jogos na primeira fase, bateu o Arsenal Rincão por 3 a 1 e o Primos por 7 a 1.

Nas quartas de final, mesmo com a vantagem do empate, levou a melhor diante do Parceria FC/Filipe Móveis, por 5 a 2. Na semifinal desbancou o Fúria por 3 a 2. E na decisão, portanto, 5 a 0 contra o GE Gesso.

Festa completa

A festa do Entre Amigos na quadra da Via Sports não se deu apenas pela conquista do título. A equipe rinconense também faturou as duas premiações individuais concedidas pelo desempenho ao longo do campeonato. O artilheiro foi o meio-campista Moisés, que com o tento na decisão chegou a marca de 16 gols assinalados. Já Cimica, foi o goleiro menos vazado, com apenas 14 gols sofridos.

Ficha Técnica – Final Copa Via Sports 2018

GE Gesso 0x5 Entre Amigos
Local: Via Sports, bairro Poço Oito, em Içara
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: 19 horas
Árbitro Central: Lairton Silveira Lino (Tinho)}
Gols: Tanaka (duas vezes), aos 19’/1º e 19’/2º; Chico, aos 12’/2º; Mimi, aos 22’/2º.; Moisés, aos 26’/2º.
Cartões amarelos: Gambá e Badejo (GE Gesso).
Cartão vermelho: Não houve.

Escalações:

GE Gesso: Bodão, Berguinha, Badejo, RW, Gamb´pa, Everton Negão e Leite. (Também entrou: Roni). Técnico: Márcio Almeida.

Entre Amigos: Cimica, Evi, Mimi, Evandro, Tanaka, Moisés e Chico (também entraram: Gean Mossoró, Sinho e Ivan). Técnico: Cedenir Custódio.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal