• Equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde volta as atividades

Equipe do Programa Afasc Ritmo e Saúde volta as atividades

27 Jul, 2018 09:35:51 - Variedades

Criciúma (SC)

Muita novidade vai chegar aos 70 bairros que são atendidos através do programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde. Os profissionais que atuam com aulas de ritmos e treinamento funcional participaram na noite desta quinta-feira (26), do último dia da capacitações disponibilizadas pela instituição. O encontro de hoje contou com a participação do educador físico e especialista em fisiologia do exercício, Vitor Santos, que abordou o tema “Treinamento Funcional”.

De acordo com a coordenadora do departamento Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, o foco da instituição é trabalhar com uma formação de qualidade para os professores aplicarem nos bairros. “Estabelecemos objetivos e ações para alcançar a meta de uma boa aula de ritmos nas comunidades. Os professores aproveitam esses momentos para ampliar seus conhecimentos e aplicar com as pessoas nos bairros que praticam essa atividade. Nosso principal objetivo é auxiliar os nossos profissionais para o gerenciamento das atividades”, afirma a coordenadora.

Na quarta-feira (25), os profissionais e representantes de bairros receberam orientações sobre primeiros socorros durante a prática de atividade física com o médico geriatra, Alisson Pires.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE