• Equipe do Município constrói maquete para alunos com deficiência

Equipe do Município constrói maquete para alunos com deficiência

24 Out, 2019 16:06:55 - Educação

Içara (SC)

Um projeto desenvolvido pela Escola Estadual Antônio Colonetti de Içara contou com a colaboração dos professores do Núcleo de Produção de Materiais do setor de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O envolvimento ocorreu em função da turma do segundo ano Rede Estadual possuir alunos com deficiência visual. Com o auxilio do AEE, os alunos desenvolveram uma maquete em alto-relevo com identificação tátil para facilitar o conhecimento dos alunos com baixa visão.

A professora do AEE, Bruna Luiz Rabello, destaca que atenderam ao chamado pela formação executada no ano passado. “Foi uma especialização na qual participamos para o desenvolvimento das maquetes que servem não só para alunos com deficiência, mas para a inclusão e aprendizados de todos”, frisou.

“A contribuição do município foi significativamente importante, pois desenvolveram técnicas que facilitam muito aos nossos alunos para o conhecimento do conteúdo desenvolvido em sala de aula com a adaptação de materiais”, avaliou a professora de geografia da escola Antônio Colonetti, Mônica Kravczik Guglielmi

Conforme a coordenadora do AEE, Marlene Casagrande, os professores do Núcleo participaram de um curso na Universidade Federal de Santa Catarina para aprimorar o conhecimento. “Tão logo fomos solicitados pela escola prontamente atendemos, pois é importante contribuir para o desenvolvimento e o currículo escolar das crianças”, destacou. Uma das alunas da turma era atendida anteriormente na Rede Municipal, onde recebia todos os materiais adaptados para uso na sala de aula.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança