• Equipe do Blog do Enem traz dicas a estudantes da Satc

Equipe do Blog do Enem traz dicas a estudantes da Satc

19 Jun, 2018 14:01:58 - Educação

Criciúma (SC)

Entender a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as portas que ele abre para quem deseja cursar uma graduação foram pontos discutidos pela equipe do Blog do Enem (veja endereço aqui: https://blogdoenem.com.br/). As coordenadoras do Blog, Jade Phillippe e Juliana Santos, estiveram na Satc conversando com as turmas do Terceirão. O bate-papo foi feito na manhã desta terça-feira (19) e lotou o auditório 1 do Colégio.

“É importante que eles entendam o funcionamento do Enem, que transformou o acesso ao ensino superior”, ressaltou Jade. O Blog foi criado há cinco anos, iniciando com conteúdos voltados ao ensino à distância. Hoje, já disponibiliza material gratuito para os estudantes. “Estamos disponibilizando um curso do Enem gratuito, dando dicas e orientações sobre conteúdos e as provas”, afirmou Juliana.

Na conversa com as turmas, a equipe do Blog lembrou de datas importantes, como a das provas, que serão realizadas dias 4 e 11 de novembro de 2018. A palestra desta terça faz parte das ações propostas pela coordenação do ensino médio para os estudantes. “Teremos várias iniciativas ao longo do ano, sempre procurando preparar melhor o nosso aluno para a prova do Enem”, informou a coordenadora geral do Colégio Satc Izes Machado Beloli.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE