• Equipe de Xadrez de Içara volta a vencer no Mundial Escolar online: Expo Dubai 2020

Equipe de Xadrez de Içara volta a vencer no Mundial Escolar online: Expo Dubai 2020

25 Dez, 2020 22:42:17 - Esporte

Içara (SC)

A equipe de Xadrez da ACX-Içara/FME/Librelato/Unesc/Nações Shopping conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira (25/12) no Mundial Escolar online: Expo Dubai 2020. Em jogo válido pela quinta rodada os içarenses enfrentaram a equipe Escuela Nueva Esperanza, de Costa Rica, e conseguiram garantir o placar máximo de 7 x 0, aumentando a chance de classificação à duas rodadêsas do fim da primeira fase.

Nesta fase preliminar, a ACX-Içara faz parte do grupo 6 e disputa com outras oito equipes uma das três vagas para a próxima fase da competição. Com o resultado positivo, a equipe içarense se mantém na terceira posição geral e nos critérios de desempates briga pelo segundo lugar geral da chave..

O próximo confronto dos içarenses será dia 29/12 (terça-feira), às 19h contra a equipe: Greta Home and Academy, do Haiti.

A equipe ACX-Içara representa o Brasil com os atletas: Alessandro Mathias Machado, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Kauan Mariani Ferreira, Leticia Soethe Brand, Lucas Galvão Martins, Maria Clara da Silveira Senger, Maria Eduarda Santana Freitas e Pedro Miguel Back da Veiga, sob o comando dos técnicos Claudionor Pirola e Kathiê Librelato.

"Demos um passo muito importante para a classificação, nossa meta agora é fechar em 2o Lugar geral do Grupo 6 e assim ter um bom chaveamento na próxima fase da competição", destacam os técnicos Claudionor Pirola e Kathiê Librelato.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal