• Equipe de xadrez de Içara conquista títulos em Ivoti/RS

Equipe de xadrez de Içara conquista títulos em Ivoti/RS

19 Jun, 2017 10:04:21 - Esporte

Ivoti (RS)

A equipe de xadrez da FMCE/Unesc/ACX-Içara esteve na cidade de Ivoti/RS, entre os dias 15 e 17 de junho, participando do Campeonato Sul Brasileiro Juvenil de Xadrez.

A delegação içarense foi composta pelos alunos Giovane Santiago Leacina (Ciência da Computação/Unesc), Tiago Rosa de Melo (Engenharia Mecânica/Unesc), Isadora da Rocha Nicoladeli (Colégio Unesc) e Vanderval Borges de Souza Junior (IFSC).


Os resultados obtidos foram muito positivos:

Com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota, o atleta Tiago Rosa de Melo foi o grande Campeão Sul Brasileiro Juvenil 2017 e, na mesma categoria, Giovane Santiago Leacina, com 3 vitórias, 2 empates e uma derrota, ficou com a terceira colocação;

Vanderval Borges de Souza Junior também trouxe o título para Içara dentre os atletas sub 16, com uma campanha de 5 vitórias e apenas uma derrota e, ainda, a obtenção de mais de 100 pontos de rating FIDE, levando-o aos quase 2000 pontos de rating da Federação Internacional de Xadrez, com um aumento de mais de 200 pontos em apenas um mês de competições;

Na Categoria Feminino, o destaque ficou com Isadora da Rocha Nicoladeli, que conquistou o título Sul Brasileiro Juvenil dentre as atletas sub 16 feminino.

Os títulos conquistados também outorgam ao atletas a vaga com as despesas cobertas para eventos nacionais (Juvenil 2017 e Fenaj 2018).

Com os resultados individuais obtidos, a ACX-Içara foi a equipe campeã na somatória geral.

"Esses resultados nos deixam bastante orgulhosos e motivados, porque são alunos frutos do projeto Xadrez que Educa, formados na categoria de base de Içara e que hoje são atletas referência, inclusive nacionalmente." Destaca o técnico da modalidade da FMCE-Içara, Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança