Equipe de Saúde de Cocal apresenta projeto “Saúde do Homem”

01 Jun, 2017 10:25:58 - Educação

Criciúma (SC) 

A Secretaria de Saúde de Cocal do Sul por meio da equipe de profissionais do ESF Horizonte participou, na última semana, da XV SEMANA DE ENFERMAGEM, na UNESC. O evento contou com diversas atividades, dentre elas o espaço para apresentação de trabalhos.

O projeto “SAÚDE DO HOMEM” realizado pela equipe da unidade do ESF Horizonte foi convidado a fazer parte do espaço para dividir a experiência do trabalho prestado. Com o tema “SAÚDE DO HOMEM: SEM MEDO DE SE CUIDAR”, a atividade é realizada a cada 15 dias e tem o objetivo de resgatar aquele homem que não tem o hábito de ir até a unidade de saúde, principalmente para buscar o cuidado preventivo.

Durante todo dia são realizados atividades de grupo, consulta de enfermagem, oferta de testes rápidos, consulta médica e avaliação odontológica.

“A apresentação deste trabalho na Unesc abriu uma discussão sobre a necessidade de nos organizarmos de forma a resgatar demandas específicas para uma assistência preventiva que é primordial em Estratégia Saúde da Família”, afirmou a Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal