• Equipe de robótica da Escola S participa de torneio estadual online

    Evento teve início nesta sexta-feira e segue até o sábado. Alunos almejam competição nacional.

Equipe de robótica da Escola S participa de torneio estadual online

09 Abr, 2021 15:42:54 - Educação

Criciúma (SC)

Inovação e união são determinantes para alcançar um objetivo. É com base nisso, que a equipe Carvoeira Robots, composta por alunos da Escola S de Criciúma, participa durante esta sexta-feira e sábado, da fase estadual do Torneio Sesi de Robótica, edição First LEGO League. Os estudantes almejam a classificação para a competição nacional e, posteriormente, a internacional.

Para a supervisora educacional da Escola S, Gabrieli Borges Ugioni Felipe, esse é um momento muito esperado pela instituição. “É a primeira vez que o torneio acontece de forma online, mas esse fato não reduziu em nada as expectativas do time, aconteceu exatamente ao contrário, sendo remoto, os outros alunos também tiveram oportunidade de participar e vivenciar alguns momentos da competição. Consideramos esses momentos de muita importância para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A troca de energia e apoio de toda a escola foi incrível”, enfatiza.


Ao todo, quatro estudantes da Escola S compõem a equipe de robótica coordenada pelo professor Cléber Marinho Júnior. “Eu já participei de um torneio, já sei como funciona, mas toda competição tem uma experiência totalmente diferente, ainda mais online. Estou bem ansiosa, o processo todo o ano é muito divertido, a gente dança e se diverte muito nos treinos. Tem a construção do robô que é a minha área, então esse ano, é tudo novo para mim, estou me divertindo muito construindo”, ressalta a integrante do time e aluna do 2º ano do Ensino Médio, Maria Laura Bongiolo Nunes.

De acordo com o técnico do time, a competição não constrói somente robôs, e sim, pessoas. “Esse é um torneio muito bacana porque ele é muito prazeroso de se trabalhar, a gente leva com muita responsabilidade tudo que eles constroem, mas é de uma forma lúdica, não chega a ser uma brincadeira, mas a gente trata isso como um momento especial, eu sempre digo para eles, quem quer participar do time de robótica é aquele aluno que gosta muito e que vai estudar mais que os outros, porque exige muita dedicação. E, por ser um torneiro baseado em valores, o aluno tem que ter brilho nos olhos, falar bem, gostar de aprender e se motivar a partir dos desafios”, finaliza.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE