• Equipe de Karatê de Urussanga garante vice-campeonato

    Disputa foi realizada em Blumenau no final de semana

Equipe de Karatê de Urussanga garante vice-campeonato

20 Mar, 2017 13:36:00 - Esporte

Blumenau (SC)

A equipe de Karatê da Diretoria Municipal de Esportes (DME) de Urussanga participou no final de semana da primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Série B realizado em Blumenau. O município participou com 28 atletas em 32 categorias garantindo a conquista do vice-campeonato geral Kata e Kumite. Os atletas garantiram 15 ouros, 11 pratas e seis bronzes, o que totalizou 393 pontos, ficando atrás somente da equipe da casa.

“Nosso destaque da equipe foi no Kumite (luta) onde garantimos medalhas em todas as categorias. Por ser a primeira competição do ano e a primeira de muitos atletas ficamos muito satisfeitos com o resultado. O melhor de tudo foi a superação dos alunos. Todos conseguiram focar no que estavam fazendo e no orgulho por poder representar Urussanga”, garante o técnico da equipe de Karatê da DME, Luiz Fernando Rodrigues.

De acordo com Rodrigues, o município já se tornou referência na modalidade. “Atualmente contamos com 80 alunos no Karatê da DME distribuídos em dois polos, um no Parque Municipal e outro em Rio América”, explica.

Para o diretor de Esportes do município, Thiago Mutini, a conquista é um reflexo do trabalho que vem sendo desempenhado. “Esse projeto merece todo o incentivo. É o nome de Urussanga que está sendo levado para outros municípios. É uma modalidade que veio para ficar na cidade”, garante Mutini.

A próxima etapa será realizada no dia 17 de junho ainda em local a ser confirmado. “Queremos agradecer também a todos os apoiadores e patrocinadores que permitiram que a equipe estivesse presente no evento. Obrigado a Ambra, WF Madeireira, Prefeitura Municipal de Urussanga, vereador Casagrande, vereador Marquinhos, Samuca Motos, diretoria de Esportes, Livraria e Papelaria Lodette, padre Jiovani Manique Barreto, Adrian Amoriso personal trainer e a todos os pais que fazem parte desta equipe, em especial aos que estiveram conosco na competição ajudando durante todo o dia”, enaltece Luiz Fernando. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE