• Equipe de Içara participa de seminário de prevenção

    O evento ocorreu em Florianópolis e contou com a participação de quatro integrantes do município.

Equipe de Içara participa de seminário de prevenção

03 Nov, 2016 15:29:37 - Saúde

Içara (SC)

Profissionais da saúde de Içara participaram na última semana do seminário de prevenção DST/HIV/AIDS e hepatites virais, promovido pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi sensibilizar os participantes para as ações de prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e drogas. 

A coordenadora dos programas municipais de DST/HIV/AIDS, Samira Abdenur, colocou a importância de Içara estar representada na iniciativa. "É de grande valia a participação no encontro. Nosso grande foco é trabalhar a prevenção combinada, que é testar e tratar, onde com a confirmação realizamos os encaminhamentos necessários. Por isso, quanto maior o aperfeiçoamento, melhor conseguiremos atender", ressaltou. 

A Subsecretaria de Políticas Públicas sobre Drogas também esteve representada. "Muito me chamou a atenção foi a palestra que frisou a necessidade de incentivar o usuário a fazer troca da droga pelo prazer cotidiano. Percebi que estamos no caminho certo com nossos pacientes atendidos, pois nos atendimentos realizados sempre buscamos incentivá-los para mudança de hábitos", analisou Mara. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE