• Equipe de Handebol da Satc recebe Moção de Aplauso

Equipe de Handebol da Satc recebe Moção de Aplauso

01 Nov, 2017 09:35:14 - Política

Criciúma (SC)

A equipe de handebol da Satc recebeu na sessão de hoje (31/10) Moção de Aplauso pela conquista do Campeonato Estadual Masculino da modalidade sub-16, no último dia 20 de setembro. A proposta é do vereador Zairo Casagrande (PSD), e aprovada por unanimidade.

O grupo conquistou o título inédito na cidade de São José, que contou com a participação de equipes de Florianópolis, São José, Criciúma, Blumenau, Itajaí e Joinville. 

A delegação de Criciúma, formada por dezesseis atletas sob o comando do professor Martinho Mrotskoski Neto, conquistou o título com cinco vitórias, 142 gols marcados e 93 sofridos. O artilheiro foi Davi, com 28 gols, Edson Ugionni, o goleiro menos vazado. Além disso, João Victor Rosso foi escolhido o melhor armador e Gustavo de Bona Sartor, o melhor ala. 

O técnico campeão Martinho Mrotskoski Neto se emocionou com a equipe, que segundo ele “Pra esses jogadores não há tempo ruim, com treinos todos os dias e finais de semana”.

Este título mostra a vontade e superação de um grupo de mais de oitenta atletas que se doam em prol de uma escola e de uma cidade.

O projeto handebol SATC em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma é referência no estado e no Brasil, atualmente mais de cento e trinta crianças em escolinhas, além de ter a única equipe cadeirante do sul do estado - com dezesseis portadores de algum tipo de deficiência.

Hoje, as equipes da SATC representam a cidade de Criciúma em competições nacionais e internacionais, entre elas Joguinhos Abertos, Olimpíada Estadual de Santa Catarina, Jogos Abertos, ParaJasc – realizadas nos  diversos tipos de quadra, inclusive na areia, além do handebol em cadeiras de rodas.

A Satc forma jogadores de seleção brasileira, tais como Pedro Paulo Laves Umberlinda Júnior, que já defendeu o Brasil em três mundiais (China. Rússia e Geórgia) além dos sul-americanos da Argentina, Venezuela e Paraguai.

O atleta Lucas Salvador acaba de ser convocado para a seletiva nacional que acontece neste mês de outubro, na cidade de São Bernardo do Campo, SP.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE