• Equipe de handebol da Satc garante bons resultados em 2017

    O elenco de atletas representou a instituição participando de 39 competições

Equipe de handebol da Satc garante bons resultados em 2017

19 Jan, 2018 14:08:10 - Esporte

Criciúma (SC)

As equipes de handebol da Satc são destaque quando o assunto são vitórias e conquista de campeonatos. Em 2017 o elenco participou de diversas competições como Olesc (Olimpíada Estudantil Catarinense), Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), Campeonato Catarinense de Handebol, Copa Santa Catarina e entre outros jogos.

A escola estimula a prática do esporte, envolvendo adolescentes de 12, 13 anos até adultos, contando com a equipe profissional e também o handebol sob rodas.

Além das conquistas dentro das quadras durante as 39 competições realizada no ano a equipe venceu 32 e foi vice cinco vezes. Números comemorados pelo técnico Martinho Mrotskoski Neto. “Tivemos oito atletas convocados para a Seleção Brasileira de handebol, isso mostra o crescimento do esporte”, ponderou.

O próprio Martinho e o atleta paradesportivo Julio Cezar Rodrigues foram indicados para o Prêmio Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte.

A perspectiva para 2018 é positiva para os times. “Será um grande ano assim como foi o anterior e esperamos conquistar bons títulos para a Satc, esperamos fazer renovações no elenco para a próxima temporada”, destacou Martinho.


Em ritmo de jogos

No período de férias a equipe segue treinando forte para as próximas competições como handebol de praia. O time já disputou o Rincão Beach e ficou em segundo lugar.

Neste fim de semana tem uma competição. A equipe adulta de handebol beach disputa o Circuito Sesc, na cidade de Capão da Canoa. O evento é um dos mais tradicionais do verão, reunindo times gaúchos e convidados. A Satc é tri-campeã da disputa. “Estamos confiantes de fazer bons jogos, porque estamos nos reunindo e treinando”, ressaltou Martinho.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal