• Trabalho inclui também a construção de sete canteiros no local com aproximadamente 230 metros de extensão

Equipe da Fundai substituirá 15 árvores na Avenida Procópio Lima

10 Fev, 2020 14:21:08 - Geral

Içara (SC)

A Avenida Procópio Lima no Centro de Içara terá um paisagismo diferente. A partir desta segunda-feira, dia 10, o Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), irá promover a substituição de espécies exóticas por árvores nativas. No total, 15 árvores, dentre elas, palmeira real e pata de vaca darão lugar a ipês e pau de ferro. O projeto inclui ainda a construção de sete canteiros em um trecho de aproximadamente 230 metros entre as Ruas Vitória e Marcos Rovaris.

Conforme a diretora superintendente da Fundai, Taynan Toretti, a medida adequará o paisagismo do local. “As árvores nativas trarão um novo aspecto e embelezamento para o meio ambiente, além de garantirmos a compensação ambiental”, frisou.

“O projeto revitaliza o trecho criando uma harmonização da paisagem condicionando as novas espécies ao um desenvolvimento melhor pelo espaço mais amplo, melhorando o local para prática de caminhada das pessoas”, acrescentou a engenheira agrônoma da Fundai, Ana Paula Zanoli Vitorassi.

A Fundai estima que todo o trabalho esteja concluído em aproximadamente três meses.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews