• Equipe da Celesc trabalha no restabelecimento da energia

Equipe da Celesc trabalha no restabelecimento da energia

05 Dez, 2016 14:30:22 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, informou no final da tarde deste domingo, 4, que a companhia conseguiu restabelecer a energia elétrica em cerca de 70% das unidades consumidoras. O mau tempo desta madrugada, que atingiu o litoral catarinense, provocou estragos no sistema elétrico das regiões de Tubarão, Grande Florianópolis e Itajaí, deixando 260 mil unidades consumidoras sem energia elétrica por conta de postes derrubados, cabos partidos, transformadores queimados.

“Temos cerca de 30 equipes alocadas por toda Florianópolis, mais 15 equipes estão vindo de outras regiões para auxiliar nos trabalhos. Ainda hoje, teremos cerca de 160 profissionais  entre eletricistas e técnicos trabalhando na recomposição do sistema, além dos profissionais dos escritórios que dão ajudam no suporte necessário”, disse Cleverson.

Logo após a passagem do fenômeno, com ventos que chegaram a 115km/h em Florianópolis, a Celesc deu início aos trabalhos de recomposição do sistema. No final da manhã, o número de unidades consumidoras sem abastecimento já havia caído para 145 mil nas três regiões.  Antes do meio-dia, o sistema estava normalizado em Itajaí.

“Quero me solidarizar com todos nossos clientes que ainda não tiveram a energia restabelecida, mas ao mesmo tempo agradecer pela compreensão, no sentido que, esse evento foi atípico, com ventos fortes. Isso exigiu de nós um trabalho forte e firme”, explicou. 

Defesa Civil

O coordenador regional da Defesa Civil em Florianópolis, Ricardo Ângelo Volpato, informou que terminou às 20h, deste domingo, 4, a reunião entre o grupo de ações coordenadas envolvidas no trabalho de restruturação após a chuva e ventos desta madrugada. Para auxiliar os trabalhos são 11 equipes em campo, sendo uma equipe da Floram, 28 equipes do Corpo de Bombeiros e quatro equipes da Polícia Militar Ambiental atuando no corte de árvores. Foram registradas cerca 130 ocorrências envolvendo corte de árvores, 80 ainda pendentes, 50 já realizadas.

Nesta segunda-feira, 5,  a Comcap estará com 70 funcionários trabalhando na limpeza urbana de Florianópolis. A prefeitura e a Defesa Civil Municipal consideram o maior evento nos últimos 10 anos na Capital.

ASSESSORIA DE IMPRENSA/CELESC

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE