• Equipe celebra sucesso da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

Equipe celebra sucesso da 9ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc

29 Out, 2018 14:48:37 - Geral

Criciúma (SC)

A 9ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc foi encerrada de forma oficial na tarde desta sexta-feira (26/10) na Biblioteca Professor Eurico Back. O resultado geral foi avaliado com muito positivo, já que o evento contou com 842 submissões de trabalhos das variadas áreas do conhecimento e com mais de 1.100 visitantes. Conforme a coordenadora da ação, Merisandra Cortes, mais uma vez os resultados obtidos melhoraram com relação ao ano anterior e mostram a força da Semana de Ciência e Tecnologia, que envolve não só todo o campus, mas também a comunidade externa em torno de muito conhecimento compartilhado.

De acordo com Merisandra, foram mais de 180 atividades realizadas de segunda a esta sexta-feira, algumas com maior destaque pela recepção do público, mas todas de extrema importância para o evento de forma geral. Entre os agradecimentos, além de toda a equipe da comissão organizadora, de todos os professores e funcionários envolvidos no projeto e da equipe da reitoria, a coordenadora fez questão de destacar o trabalho realizado pelos monitores. “São eles que fazem efetivamente o trabalho acontecer. É o coração pulsando incessantemente fazendo que as atividades acontecessem dentro da normalidade e nos ajudando a todo momento”, destacou.

Presidente da SCT, o diretor de pesquisa e pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo, destacou a importância da união e do engajamento dos professores, funcionários e alunos em prol do sucesso. “A Unesc é grande porque pensa grande, mas sobretudo porque tem uma equipe que faz com que as coisas acontecem e a gente nunca pode perder isso de vista”, salientou.

Para a Pró-reitora acadêmica Indianara Reynaud Toretti, não há forma melhor para iniciar uma fala após um evento como esse que não seja a frase que a reitora Luciane Bisognin Ceretta usa costumeiramente que é “nós temos uma grande Universidade”. "Ver esses corredores cheios, os comentários nas redes sociais, as pessoas interagindo e participando, tudo isso é muito bacana. Esse resultado é possível porque nós temos muito a mostrar. Nós temos conteúdo a oferecer em ensino, pesquisa, inovação, extensão e temos grandes pessoas envolvidas", afirmou.

Todos os envolvidos na organização da SCT receberam certificado de participação e flores em forma de agradecimento. O encerramento contou ainda com um coquetel preparado como homenagem e apresentação musical.

A Semana contou eventos paralelos, incluindo a 5ª Feira de Inovação, o 5º Talento Musical, a 4ª Feira de Ciências, o 3º Bootcamp, o 3º Workshop de Arqueologia, o 1º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia e o "Leve se quiser", um projeto de incentivo à leitura da Biblioteca da Universidade.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal