• Equipamentos agrícolas vão auxiliar as famílias rurais de MF

    O Governo Municipal investiu mais de R$ 90 mil com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira.

Equipamentos agrícolas vão auxiliar as famílias rurais de MF

16 Nov, 2017 13:40:25 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

As famílias rurais vão ganhar um reforço no trabalho do campo com a aquisição de equipamentos agrícolas pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça. Mais de R$ 90 mil foram investidos na compra de duas colhedoras, um pulverizador de 400 litros e uma roçadeira com alcance de cinco metros com recursos por meio de emenda do deputado federal Jorge Boeira.

O prefeito Noi Coral apresentou os equipamentos na presença de autoridades, servidores e representantes da Epagri e do Sindicato Rural de Morro da Fumaça. “É dever do gestor público buscar auxiliar todos os segmentos da sociedade. É uma satisfação conseguir atender ao pedido da agricultura familiar que é forte e representativa em nosso município”, disse. “Com estes equipamentos modernos vamos poder dar mais agilidade nas demandas das famílias rurais”, completou o vice-prefeito Eduardo Guollo.

Atualmente são 350 famílias cadastradas pela Epagri que dependem da agricultura familiar em Morro da Fumaça. “Vamos dar orientações sobre estes equipamentos para o pessoal do campo. A dependência da tecnologia é um fato consumado e hoje sem a mecanização não se viabiliza mais o trabalho rural”, conta o extensionista rural da Epagri, Wilmar Kleinschmidt.

O presidente do Sindicato Rural, Joaquim Cizeswski, estava satisfeito com as novidades apresentadas pelo Governo Municipal, e disse que é importante valorizar a agricultura para manter ativo um setor primordial no abastecimento de alimentos. “Agradeço ao prefeito Noi Coral, que fez esta aquisição junto com o deputado Boeira, e por olhar com carinho para a agricultura que depende muito do apoio do poder público”, declarou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE