• Equilíbrio nos relacionamentos é tema de debate entre mulheres em Maracajá

Equilíbrio nos relacionamentos é tema de debate entre mulheres em Maracajá

06 Mar, 2020 17:20:21 - Geral

Maracajá (SC)

A importância do equilíbrio nos relacionamentos e o reflexo dele no cotidiano das mulheres, foi o centro do debate promovido pela acadêmica de teologia, Viviane Martinello, na palestra "Mulher e Família", que marcou a passagem do Dia Internacional da Mulher, em Maracajá, nesta sexta-feira (6). O evento,  organizado pela equipe do Departamento Municipal de Assistência Social (Dabes), marcou a retomada das atividades do Programa de Inclusão Produtiva, que mobiliza, semanalmente, em torno de 150 mulheres.

O encontro, realizado no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Rocha, teve sua mensagem de boas-vindas proferida pelo prefeito Arlindo Rocha. Ele destacou a importância das conquistas femininas nos últimos 50 anos. Arlindo lembrou, que o "Dia Internacional" tem sua origem em movimento de mulheres, que reivindicava redução de jornada de trabalho e licença maternidade, em 1857. Centenas delas foram mortas pela polícia e tiveram seus corpos carbonizados.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi, as contribuições do prefeito de Maracajá e da palestrante Viviane Martinello, que também é pastora evangélica, foram fundamentais no debate promovido no encontro, com as mulheres de Maracajá . "Tivemos um encontro rico em informações, reflexões e, sobretudo, de participação das nossas mulheres, integrantes dos grupos de inclusão produtivas", salientou a diretora do Dabes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal