Epagri/Cepa lança Síntese Anual da Agricultura de SC

12 Dez, 2016 15:32:19 - Geral

Florianópolis (SC)

O faturamento da agropecuária catarinense em 2016 deve superar os R$ 24,78 bilhões alcançados no ano anterior. A expectativa do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) é de que o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Santa Catarina chegue a R$ 28,8 bilhões em 2016, 16,2% a mais do que em 2015. Os números e o faturamento dos principais produtos da agropecuária catarinense serão divulgados nesta terça-feira, 13, durante o lançamento da Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina. O evento acontecerá às 9h30, no auditório da Epagri em Florianópolis.

Esta é a primeira vez que a Síntese contará com os valores do VBP calculados segundo a metodologia do Epagri/Cepa. O documento traz ainda análises sobre o desempenho das principais cadeias produtivas da agropecuária catarinense e sua participação no cenário nacional.

Em sua 37ª edição, a Síntese Anual da Agricultura de Santa Catarina reúne os números da produção vegetal e animal, da aquicultura e o desempenho do setor florestal no Estado.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança