• Epagri registra vento recorde na cidade de Siderópolis à 168,8 km/

Epagri registra vento recorde na cidade de Siderópolis à 168,8 km/

13 Jul, 2020 12:23:55 - Geral

Siderópolis (SC)

A Estação Meteorológica da Epagri/Ciram instalada na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis (SC), registrou ventos de 168,8 km/h, entre 5 horas e 6 horas da manhã do dia 1º de julho, durante a passagem do ciclone extratropical. A velocidade é recorde nos medidores de velocidade instalados pela Epagri/Ciram em Santa Catarina.

A Estação Meteorológica na região da Barragem do Rio São Bento foi instalada em 2003. O recorde anterior em uma estação da Epagri/Ciram era de 161,9 km/h, registrado em Celso Ramos (SC), no dia 7 de outubro de 2010.

Outro aspecto importante analisado pela Epagri/Ciram nos dias 30 de junho e 1º de julho foram descargas elétricas que acompanharam o ciclone que passou por Santa Catarina. A combinação de vento, chuva e descargas elétricas potencializou os estragos em diversas regiões.

Em Siderópolis (SC), foram registrados destelhamentos de casas, restaurantes, galpões e pousadas rurais, além da queda de postes e árvores. O munIcípio também contabilizou perdas consideráveis no setor do agronegócio.

Em razão dos diversos prejuízos econômicos e sociais provocados pelos fortes ventos durante a passagem do Ciclone Extratropical, o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, decretou Situação de Emergência em Siderópolis (SC).

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal