• Epagri oferece curso gratuito de cultivo mecanizado de mexilhões

Epagri oferece curso gratuito de cultivo mecanizado de mexilhões

06 Abr, 2017 17:22:46 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Estão abertas as inscrições para duas turmas do Curso Técnico: Cultivo Mecanizado de Mexilhões, que a Epagri promove em Florianópolis entre 9 e 12 de maio e de 16 a 19 de maio. Podem participar maricultores já estabelecidos de qualquer cidade do Estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail felipesuplicy@epagri.sc.gov.br. As vagas são limitadas, por isso o interessado precisa solicitar sua inscrição o quanto antes. O participante vai arcar somente com os custos de deslocamento até o Centro de Treinamento da Empresa em Florianópolis (Cetre), que vai fornecer hospedagem e alimentação.

As aulas serão ministradas por Felipe Matarazzo Suplicy, pesquisador da Epagri, Ph.D. em Aquicultura pela University of Tasmania, na Austrália. Com duração de 26 horas, este curso intensivo apresenta informações detalhadas, de ordem técnica e econômica, sobre o cultivo mecanizado de mexilhões.

A programação associa aulas em classe com experiência prática no mar, montagem e manejo de longlines e visita a cultivos mecanizados em operação. O objetivo é que o cursando amplie seu conhecimento técnico sobre cultivo mecanizado de mexilhões, com base na melhor informação disponível sobre seleção de locais apropriados, materiais e equipamentos disponíveis, dimensionamento e montagem de fazendas, técnicas de manejo e de captação de sementes, densidade de semeadura, os riscos e predadores, além de detalhada análise de viabilidade econômica. O curso abordará, de forma interativa com os alunos, mecanismos e estratégias para absorção desta inovação entre maricultores catarinenses.

Os participantes deverão trazer um calção ou roupa rústica que possa sujar durante as atividades práticas em terra e no mar. É importante que tragam também capa de chuva, protetor solar e bota de borracha ou neoprene. A Epagri vai oferecer toda a infraestrutura necessária, como embarcações e carro para deslocamento entre o Cetre e o local das aulas práticas.

Serviço:

O quê – Curso Técnico: Cultivo Mecanizado de Mexilhões

Turmas – de 9 e 12 de maio e de 16 a 19 de maio

Onde – no Centro de Treinamento da Epagri em Florianópolis (Cetre)

Inscrições – pelo e-mail felipesuplicy@epagri.sc.gov.br

Mais informações e entrevistas com Felipe Matarazzo Suplicy – (48) 996296161

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE