• Epagri e comitês Araranguá e Urussanga realizam capacitação

    Evento, com o tema  “O uso da água no espaço rural”, acontecerá nesta quinta-feira, dia 27, no Cetrar, em Araranguá

Epagri e comitês Araranguá e Urussanga realizam capacitação

26 Fev, 2020 16:22:34 - Geral

Araranguá (SC)

Aproximadamente 40 técnicos da Epagri e de secretarias e fundações de agricultura de municípios da região Sul de Santa Catarina estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 27, na sede do Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá (Cetrar). Eles participarão da capacitação “O uso da água no espaço rural”, organizado pela Epagri, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e Afluentes Catarinenses do Rio Mampituba e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga. O objetivo é apresentar aos participantes como acontece e qual a importância da gestão dos recursos hídricos das bacias para o desenvolvimento rural.

A capacitação debaterá sobre quais os benefícios o produtor terá ao retirar a outorga (autorização para o uso da água da bacia) e o porquê é necessário ter o documento. “Dentro de uma bacia hidrográfica, há uma quantidade limitada de água. Por mais que a nossa região tenha índices médios de chuva altos, em alguns períodos do ano sofremos com crises hídricas. Com o cadastro de outorga é possível levantar qual a necessidade de água na bacia e definir estratégias para reduzir o consumo quando temos pouca quantidade, por exemplo”, citou a engenheira ambiental e assessora técnica do Comitê Araranguá, Michele Pereira da Silva.

Por conta disso, o treinamento foi elaborado visando capacitar os técnicos, que são peças fundamentais no processo de propagação da informação no meio rural. “São eles que lidam diariamente com os agricultores e podem auxiliar para que os produtores conheçam o processo de gestão dos recursos hídricos”, salientou Michele.

Técnicos que ainda desejam participar da capacitação podem se inscrever pelo link www.bit.ly/aguanoespacorural. Serão oito horas de treinamento, com início marcado para as 8 horas, quando ocorre o credenciamento, e término previsto as 17 horas. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE