• Epagri abre inscrições para curso de cultivo de mexilhões

Epagri abre inscrições para curso de cultivo de mexilhões

25 Nov, 2016 15:28:09 - Geral

Florianópolis (SC)

A Epagri está com inscrições abertas para o Curso Técnico: Cultivo Mecanizado de Mexilhões, que acontece em Florianópolis entre os dias 5 e 9 de dezembro. Podem participar maricultores já estabelecidos de qualquer cidade do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nos escritórios municipais da Epagri. São apenas 15 vagas. O participante vai arcar somente com os custos de deslocamento até o Centro de Treinamento da Empresa em Florianópolis (Cetre), que fornece hospedagem e alimentação.

As aulas serão ministradas por Felipe Matarazzo Suplicy, pesquisador da Epagri, e Ph.D. em Aquicultura pela University of Tasmania, na Austrália. Com duração de 32 horas, este curso intensivo apresenta informações detalhadas, de ordem técnica e econômica, sobre o cultivo mecanizado de mexilhões.

A programação associa aulas em classe com experiência prática no mar, montagem e manejo de longlines e visita a cultivos mecanizados em operação. O objetivo é que o cursando amplie seu conhecimento técnico sobre cultivo mecanizado de mexilhões, com base na melhor informação disponível sobre seleção de locais apropriados, materiais e equipamentos disponíveis, dimensionamento e montagem de fazendas, técnicas de manejo e de captação de sementes, densidade de semeadura, os riscos e predadores, além de detalhada análise de viabilidade econômica. O curso abordará, de forma interativa com os alunos, mecanismos e estratégias para absorção desta inovação entre maricultores catarinenses.

Os participantes deverão levar um calção ou roupa rústica que possa sujar durante as atividades práticas em terra e no mar. É importante que levem também capa de chuva, protetor solar e bota de borracha ou neoprene. A Epagri vai oferecer toda a infraestrutura necessária, como embarcações e carro para deslocamento entre o Cetre e o local das aulas práticas. 

Serviço


O quê: Curso Técnico: Cultivo Mecanizado de Mexilhões

Quando: de 5 a 9 de dezembro

Onde: Centro de Treinamento da Epagri em Florianópolis (Cetre)

Inscrições: em qualquer Escritório Municipal da Epagri


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança