• Enxadristas vão participar do 1º Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Online

    Participarão competidores de Içara, Braço do Norte e Orleans

Enxadristas vão participar do 1º Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Online

04 Abr, 2020 19:18:33 - Esporte

Içara (SC)

Em tempos de medidas de isolamento e restrição social, a ACX-Içara em parceria com a FME-Içara/UNESC/Librelato, com a organização conjunta da ABRAX ( Braço do Norte) e o Clube de Xadrez de Orleans, pensaram em uma alternativa para que os alunos continuem praticando o esporte. No sábado, dia 4, será realizado o 1º Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Online.

A competição ocorrerá em 11 rodadas com ritmo de jogo de 3/2 segundos, tendo inicio às 13:30 de sábado e será realizado com inscrições gratuitas pelo site chess.com. “Estamos com as aulas online do Projeto Xadrez Que Educa, e os eventos online são mais uma das estratégias que estamos utilizando para manter ativos nossos alunos”, destacou o técnico de Xadrez da FME- Içara, Claudionor Lima Pirola.

O evento tem caráter amistoso, e vem com o intuito de aproximar e possibilitar a interação e intercambio esportivo entre as cidades organizadoras, visando estimular a prática esportiva mesmo em tempos de restrição social. A expectativa é que tenhamos mais de 100 participantes no evento.

“Quero agradecer ao Lúcio Teixeira (técnico de Braço do Norte) e Eluana Moreira (técnica de Orleans) que em parceria com o Clube de Içara, estão nos ajudando na organização e tornaram viável esta competição”, finalizou Claudionor. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança