• Enxadristas participarão de competição na Argentina

Enxadristas participarão de competição na Argentina

06 Set, 2017 09:45:04 - Esporte

Içara (SC)

As enxadristas, Kathiê Goulart Librelato e Ana Julia Goulart Librelato participarão do  10o Campeonato Continental de Xadrez Feminino, que será realizado em Buenos Aires/Argentina, de 5 a 14 de Setembro.

A competição é um dos principais eventos esportivos feminino adulto da América, cujo objetivo é apontar a campeã para o Copa do Mundo da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) de Xadrez.

“Das quatro participantes brasileiras que estão aptas a representar o Brasil neste evento, duas são içarenses. Será uma oportunidade ímpar de crescimento para nossas atletas, que cada vez mais se projetam no cenário enxadrístico nacional e internacional”, destaca o técnico da modalidade, Claudionor Pirola.

"Estas atletas já são um motivo de orgulho para nossa cidade. Esperamos que a participação nesta competição resulte em mais títulos para o município". Pontua a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

As atletas:

Kathiê Goulart Librelato, tem no seu currículo, participação na 43a Olimpíadas Mundiais de Xadrez em Baku/Azerbaijão, representando a equipe olímpica feminina do Brasil, Título Sulamericano Sub 18 de Xadrez Blitz obtido no Chile em 2016, além de outras participações internacionais representando o Brasil na Bolivia, Colombia e El Salvador. Já Ana Julia, tem no currículo, o Bicampeonato Brasileiro Sub 16 , Tricampeonato Catarinense Sub 14 e Sub 16, além do Bicampeonato Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal