• Enxadristas içarenses retornam de Sul-americano com medalha

Enxadristas içarenses retornam de Sul-americano com medalha

07 Dez, 2017 15:21:18 - Esporte

Içara (SC)

O xadrez içarense mais uma vez se fez presente em uma competição internacional: o XIV Festival Sul-americano da Juventude. O evento ocorreu entre os dias 1 e 6 de dezembro, em Luque/Paraguai, e contou com a participação de 370 atletas representantes de nove países. A equipe içarense foi formada por três atletas oriundos do projeto Xadrez que Educa, acompanhados pelo técnico da FMCE de Içara, Claudionor Pirola, e pelo presidente da Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara), Marcelo Senger.

O principal destaque içarense foi a atleta Ana Julia Goulart Librelato, Bicampeã Brasileira Sub 16 e integrante do projeto FUSDESPORTE do Governo de Santa Catarina: a enxadrista conquistou o Vice-campeonato Sul-americano Sub 16 Feminino de Xadrez Blitz, encerrando a competição de Xadrez Pensado com cinco pontos em nove rodadas na 9ª colocação.


Além disso, os estreantes Maria Clara da Silveira Senger e João Vinicius Peruchi Woichinevski mostraram bom desempenho: ambos terminaram a competição com 4,5 pontos conquistando as respectivas 16ª e 17ª colocações, em meio a 26 atletas na categoria Sub 12 F e 36 na Sub 14 A.

“Estamos orgulhosos com a dedicação dos enxadristas içarenses. O nervosismo da estreia de representar todo um país pesou um pouco e acreditamos que os resultados poderiam ter sido melhores, mas mesmo assim ficamos muito felizes em ver esses atletas frutos de um projeto de base mostrando potencial em uma competição internacional desse porte, especialmente com a Ana Julia conquistando a medalha de prata.” Destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE