• Enxadristas içarenses buscam metas no V Floripa Chess Open

    Atletas Kathiê, João Vinicius e o técnico Pirola estarão na competição considerada o maior evento do xadrez nacional

Enxadristas içarenses buscam metas no V Floripa Chess Open

21 Jan, 2019 10:43:09 - Esporte

Içara (SC)

O xadrez é uma das modalidades que tem dado importantes resultados para Içara e elevado o nome da cidade no cenário nacional. Kathiê Goulart Librelatto desponta como o principal nome da modalidade no município, mas outros nomes também tem mostrado força em disputa de competições. O desafio agora será em Florianópolis, no V Floripa Chess Open, que inicia nesta segunda-feira, dia 21 e segue até dia 27.

Além de Kathiê, Içara será representada também pelo atleta João Vinicius Peruchi Woichinevski e o técnico Claudionor Pirola. Os três irão disputar a competição pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE), Associação Catarinense de Xadrez (ACX-Içara) e Unesc.

Conforme o técnico Pirola, uma das metas é a conquista do título feminino da competição com Kathiê e o aumento do rating junto a Federação Internacional de Xadrez. “A expectativa é fazer boas apresentações, trazendo bons resultados e boas experiências para o fortalecimento da equipe içarense de xadrez”, colocou.

Considerada o principal evento da modalidade no país, a competição irá reunir 470 atletas com representação de 25 estados brasileiros e 11 países. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança