• Enxadristas de Içara participarão de Torneio de Xadrez Online

    O evento também será organizado para jogadores de xadrez em Criciúma, Nova Veneza e Balneário Rincão.

Enxadristas de Içara participarão de Torneio de Xadrez Online

19 Nov, 2020 23:05:08 - Esporte

Içara (SC)

Içara participará de um Torneio de Integração de Xadrez Online. O evento acontecerá no sábado, dia 21, a partir das 14h pela plataforma Lichess. Os participantes dos projetos municipais de Xadrez das cidades de Criciúma, Balneário Rincão e Nova Veneza também são organizadores e contarão com participantes. O link para entrar no torneio será disponibilizado por cada professor responsável pelas suas equipes de cada cidade participante.

De acordo com a coordenadora pedagógica de Educação Física da Secretaria de Educação de Içara, a atividade visa também buscar a integração junto aos outros municípios. “O xadrez  pode ser muito mais que um jogo de aspectos cognitivos, e sim com um poder de transformação social, em que é possível trabalhar valores humanos como honestidade, respeito e cooperação”, destacou.

Espera-se aproximadamente 40 alunos para participar do 1º torneio de Xadrez Online dos Projetos Municipais, que tem caráter social. Cada aluno participante receberá um certificado com a sua devida colocação. “A socialização entre os Municípios só enriquece o trabalho maravilhoso que os professores vêm desenvolvendo mesmo a Pandemia e principalmente agregando novos conhecimentos aos alunos”, finalizou Ana Paula.

Professores responsáveis:

Edenilson José Prudêncio
Rogério Martins
Eduardo Novakoski Garcia
Fernando Farias Topanotti
Evandro Bitencourt

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança