• Enxadristas conquistam títulos no Festival Catarinense da Criança

    Criciumenses garantiram medalhas de ouro nas categorias sub-10 e sub-12

Enxadristas conquistam títulos no Festival Catarinense da Criança

14 Mar, 2017 11:34:32 - Esporte

Criciúma (SC)

Criciúma conquistou mais troféus nos tabuleiros. No sábado (11) e domingo (12), a equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma faturou títulos no Festival Catarinense da Criança (Fescri), disputado em Blumenau. Os criciumenses finalizaram o torneio na terceira colocação geral.


A enxadrista Mirela Pedro Tereza, campeã na categoria sub-8 em 2016, faturou a medalha de ouro na categoria sub-10. Alice Donato se consagrou campeã na categoria sub-8. “Foi um excelente resultado para iniciar o ano. Nossos enxadristas treinaram exaustivamente para o Festival”, conta o técnico de xadrez da FME, Evandro Bitencourt.


Criciúma garantiu uma medalha de bronze na categoria sub-12. A enxadrista Carine Cadorin superou as expectativas de Bitencourt e subiu ao pódio. “Contamos com bons atletas. Eles são dedicados e recebem o apoio dos pais. Isso facilita a aprendizagem e fortalece o xadrez de Criciúma. Além das meninas, o Fernando Ferreira e o Érick Schmidt, estreantes no Festival, conquistaram ótimos resultados”, afirma o treinador.


O próximo desafio dos enxadristas de Criciúma será representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado entre os dias 21 e 23 de abril, em Brasília (DF). O Fescri foi organizado pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX) e reuniu mais de 150 enxadristas de 16 cidades catarinenses.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE