• Enxadrista Içarense Vanderval B. S Junior Brilha em Fortaleza

Enxadrista Içarense Vanderval B. S Junior Brilha em Fortaleza

23 Out, 2018 13:40:15 - Esporte

Fortaleza (CE)

O atleta içarense, da equipe ACX-Içara/FMCE-Içara/UNESC  Vanderval Borges de Souza Junior esteve entre os dias 16 e 21 de janeiro em Fortaleza/CE representando o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) na etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais - JIF.

A equipe, que foi composta pelos atletas Vanderval, André Jordi, Gustavo Doge e Gabriel Pamplona, após ter sido campeã da disputa entre os institutos federais da região sul, classificou-se para a etapa nacional do evento, na qual também se sagrou campeã, após vencer os institutos campeões das outras regiões do Brasil.

O atleta de Içara também disputou a competição individual, e com 5,5 pontos em 6 possíveis sagrou-se campeão geral da competição e foi o melhor atleta da equipe catarinense. A somatória das pontuações individual e por equipes levaram o IFSC ao pódio geral na modalidade do Xadrez.

"Foi uma grande honra estar representando Santa Catarina na etapa nacional e uma honra maior ainda ter voltar para casa com o título que contribuiu para que o IFSC se tornasse tricampeão nacional na modalidade do xadrez." Destaca o atleta içarense Vanderval Borges de Souza Junior

" Vanderval, é hoje, um dos principais atletas do Brasil na categoria Sub 18 do Brasil, surgiu nas categorias de Base de Içara, e têm destaques importantes em competições estaduais e nacionais. Esta é mais uma conquista importante do atleta, que nos enche de orgulho e reforçam a força de jogo do atleta"; destaca o técnico Claudionor Pirola.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal