• Enxadrista içarense em treinamento na Espanha

Enxadrista içarense em treinamento na Espanha

16 Jul, 2018 10:22:36 - Esporte

Içara (SC)

A enxadrista Kathiê Goulart Librelato, atleta da equipe ACX/FMcE-Içara/Unesc, é uma das membras do projeto Damas em Ação, e está participando, juntamente com as outras integrantes da Equipe Olímpica do Brasil, de uma sequência de torneios e treinamento na Espanha e Andorra.

A içarense deixou o Brasil no dia 03/07 e hoje encerrou sua participação no primeiro torneio em solo espanhol: XXXVIII Open Internacional "Villa de Benasque". A disputa ocorreu em 10 rodadas e ela terminou com o score de cinco vitórias, um empate e quatro derrotas.

"Esta foi a primeira vez que disputei um torneio aberto (onde não há distinção de gênero ou idade) em solo estrangeiro, então estou satisfeita com o resultado. Haviam mais de 430 participantes, representantes de 31 países: a experiência foi incrível! Agora sigo em equipe para Madri, onde estaremos em treinamento até o próximo desafio, que começa no dia 21 em Andorra." Comenta a atleta içarense Kathiê Librelato.

"A enxadrista somou 13,8 pontos de rating FIDE neste primeiro desafio, o foco agora é aumentar ainda mais esta pontuação nos próximos dois eventos que a içarense participará (Andorra e Barcelona)." Destaca o técnico do xadrez de Içara, Claudionor Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE