• Enxadrista Içarense é Bicampeã dos JESC

Enxadrista Içarense é Bicampeã dos JESC

04 Set, 2017 10:34:01 - Esporte

Içara (SC)

A enxadrista da ACX-Içara Ana Julia Goulart Librelato, içarense moradora do Bairro Aurora e aluna da Escola Estadual Maria da Glória Silva, trouxe mais uma grande conquista para o município de Içara neste fim de semana: o Bicampeonato dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).

A içarense encerrou a competição com 5,5 pontos (cinco vitórias e apenas um empate) em meio a 28 atletas de todo o estado, conquistando novamente a vaga para representar Santa Catarina nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude (JEJs) que ocorrerão em novembro na cidade de Brasília/DF. Ana Julia vem sendo formada no projeto social Xadrez que Educa desde 2012, sob a coordenação do técnico Claudionor Pirola, e já tem no currículo o título de Bicampeã Brasileira Sub 16 e o Tricampeonato Estadual Sub 14 e Sub 16, sendo uma das jovens promessas do xadrez brasileiro.


“É um orgulho muito grande ver uma enxadrista içarense, formada por meio do projeto social, alcançar resultados tão expressivos e importantes como a Ana Julia vem conquistando nos últimos tempos. Não se trata de uma atleta de fora, mas sim de uma içarense, fruto de um trabalho de base/formação iniciado com a modalidade desde 2012, por isso ficamos muito felizes com a conquista e o valor desse título é ainda maior.” Destaca o técnico da modalidade, Claudionor Alcides Lima Pirola.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/ACX-IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE