Envolvidos na Operação Polo Norte são liberados pela justiça

19 Fev, 2018 15:37:53 - Segurança

Criciúma (SC)

O chefe da empresa de sorvetes investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) por sonegação de impostos, que estava com um mandado de prisão em aberto, se apresentou à Justiça na manhã dessa sexta-feira. Depois de prestar depoimento e colaborar inicialmente com as investigações, o empresário foi liberado, não chegando a ser encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Além dele, também foram soltas as outras três pessoas que foram presas na última quinta-feira, sendo um funcionário da empresa, um distribuidor e um fornecedor. Segundo o advogado de defesa do empresário, Jeferson Monteiro, havia uma sinalização que ele fosse encaminhado ao presídio e ouvido apenas na próxima segunda-feira, uma vez que as demais testemunhas também teriam que ser ouvidas.

“Só que conseguimos convencer a promotora de justiça, que foi bastante atenciosa. Isso porque meu cliente prestou depoimento, não negou os procedimentos da empresa que são tidos como sonegação, colocou-se à disposição do Ministério Público para colocar em dia os tributos e se comprometeu a continuar contribuindo com as investigações”, explica Monteiro.

A Operação “Polo Norte”

Deflagrada pelo Gaeco na última quinta-feira, a Operação “Polo Norte” teve objetivo de desarticular um grupo de empresários do ramo de sorvetes que sonegava impostos em um montante que, inicialmente, pode chegar a R$ 50 milhões. No dia, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária, sendo um em Blumenau e dois na região Sul. Um quarto procurado foi o dono da empresa, que se apresentou nessa sexta à Justiça.

A investigação apura, ainda, indícios de organização criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, por meio da utilização de interpostas pessoas para a constituição de empresas.

PORTAL CLICATRIBUNA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança