• Entrega do Troféu Gustavo Kuerten

Entrega do Troféu Gustavo Kuerten

01 Mar, 2017 14:51:46 - Esporte

Florianópolis (SC)

A cerimônia de entrega do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte será realizada no dia 14 de março de 2017. A solenidade estava marcada inicialmente para o dia 30 de novembro de 2016, mas foi suspensa devido ao acidente aéreo que vitimou atletas e dirigentes da Chapecoense, jornalistas, autoridades e tripulação. O evento será realizado a partir das 19h30, no Teatro Pedro Ivo, na Capital. 

Neste ano, o número de indicações para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte superou as edições anteriores: no total foram 243. No ano passado, haviam sido 165.

Serão premiados atletas, árbitros equipes ou entidades nas categorias: 
o melhor atleta;
a melhor atleta;
o melhor atleta paradesportivo;
a melhor atleta paradesportiva;
o melhor atleta de futebol profissional;
o (a) atleta-revelação;
o (a) atleta-revelação paradesportivo;
a melhor entidade esportiva;
a melhor entidade paradesportiva;
o (a) melhor técnico(a);
o (a) melhor técnico(a) do paradesporto;
a melhor equipe esportiva;
a melhor equipe paradesportiva;
o (a) melhor árbitro(a);
o (a) melhor árbitro(a) do paradesporto.

Os cinco finalistas de cada categoria já estão definidos e foram selecionados da seguinte forma: os três mais votados pela internet mais os dois escolhidos pelo Conselho Estadual de Esporte.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte trabalha na alteração do decreto, visando dar mais detalhamento e transparência ao processo. O decreto original, por exemplo, previa sete categorias. Desde 2013, são premiadas 15 categorias, visando valorizar os atletas do paradesporto e de ambos os gêneros.  

O prêmio é uma iniciativa da SOL em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK). Desde sua criação, já foram agraciados 32 atletas, 10 entidades esportivas/paradesportivas, 10 técnicos, 10 equipes e cinco árbitros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança