• Entrega de utensílios possibilita preparo da merenda nas escolas de Criciúma

    Já no mês de agosto serão mais três unidades da rede municipal de ensino que passarão a produzir as próprias refeições

Entrega de utensílios possibilita preparo da merenda nas escolas de Criciúma

27 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Criciúma (SC)

Escolas da rede municipal de ensino de Criciúma receberam eletrodomésticos e utensílios de cozinha nesta segunda-feira (27). A entrega dos equipamentos foi realizada pelo prefeito Márcio Búrigo, na Central de Processamento da Merenda Escolar, no bairro Próspera. Para melhorar a qualidade das refeições servidas aos mais de 18 mil alunos e atender aos pedidos de professores e diretores, a Prefeitura de Criciúma investiu R$ 326 mil.  

Com a entrega dos equipamentos para cozinha, mais escolas de Criciúma deixarão de receber refeições da Central da Merenda. “Uma das maiores queixas nas escolas é a merenda escolar. Desde 2014 estamos trabalhando em cima de um planejamento para atender melhor os alunos. Nosso desejo é que as escolas produzam suas refeições diárias, melhorando cada vez mais a qualidade”, afirma a secretária municipal de Educação, Rose Reynaud.

A Administração Municipal contemplará as escolas municipais com nove geladeiras, 17 freezers, 16 fogões, 11 fornos, 11 liquidificadores industriais, além de utensílios de cozinha como talheres, pratos, copos, entre outros. Conforme Rose, a meta é melhorar o resultado da qualidade do ensino. “Todas as 71 unidades escolares serão beneficiadas com, pelo menos, um utensílio. Vamos encaminhar os eletrodomésticos às escolas que mais precisam e apresentam uma demanda maior”, explica.  

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Oswaldo Hülse, Marisa dos Santos, comemorou a conquista de três equipamentos eletrônicos. “Muito bom receber novos eletrodomésticos. Fomos presentados com fogão, freezer e um liquidificador. Vai nos ajudar bastante na produção dos alimentos”, conta. A solenidade de entrega foi prestigiada por estudantes, professores e diretores. 

De acordo com a coordenadora da Central de Processamento da Merenda Escolar, Débora Cristina dos Santos, poucas escolas municipais recebem refeições da Central. “Já temos 51 escolas produzindo seu próprio alimento. A partir de agosto mais três escolas passarão a integrar a lista. Estamos muito felizes, pois é uma luta constante para atender e manter os alunos nutridos. Nosso planejamento está apresentando bons resultados”, ressalta.

Garantir o feitio de alimentos nas escolas também é um pedido antigo de pais de alunos. “Tenho conversado com professores e diretores de Criciúma com frequência. Eles me relatam que as próprias famílias querem que a merenda seja fabricada nas escolas. As refeições acabam ficando mais saborosas. Investimos em novos equipamentos para que isso ocorra e vamos continuar buscando melhorias para nossas crianças”, finaliza o prefeito Márcio Búrigo. 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança