• Entidades visitam a Estação de Tratamento de Água da Tubarão Saneamento

Entidades visitam a Estação de Tratamento de Água da Tubarão Saneamento

03 Set, 2018 14:33:21 - Geral

Tubarão (SC) 

Na última quinta-feira (30), membros da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Tubarão (AREA/TB) e membros da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Tubarão Saneamento, e o Plano de Investimentos do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, já em andamento na Cidade Azul.

A visita nas instalações da Concessionária faz parte do Programa Portas Abertas, que possibilita conhecer os serviços realizados pela empresa. Na oportunidade os participantes conheceram a ETA e a estrutura interna que envolve todos os processos, desde a captação até a distribuição de água.

Durante o encontro, os visitantes fizeram questionamentos sobre a implantação do sistema de esgoto. Assuntos técnicos que refletem principalmente no trabalho de projetistas foram motivo de dúvidas e esclarecimentos. "Quando a obra está passando na frente de uma residência, o proprietário ou o morador é questionado sobre a localização da tubulação de esgoto, assim é possível colocar a rede coletora na mesma direção e profundidade, facilitando a ligação futura", explicou a diretoria da Concessionária.

Outras ações com o objetivo de levar informações para as entidades, comunidades, escolas e empresas também são realizados pela Tubarão Saneamento, seja por meio dos Programas Portas Abertas ou Tubarão Saneamento e Você. Para sugerir uma participação, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3052-7400 ou saber mais pelo site www.tubaraosaneamento.com.br.

TEXTO/ASSESSORIA
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal