• Entidades fazem uso da palavra na tribuna da Câmara

Entidades fazem uso da palavra na tribuna da Câmara

06 Set, 2017 15:39:46 - Geral

Içara (SC)

A ONG Amigo Bicho e o grupo de Adolescentes que Amam a Deus (ADAD) da Assembleia de Deus de Içara dividiram o espaço destinado ao horário político, da sessão ordinária desta terça-feira. A tribuna é livre para apresentação das atividades ou manifestações de interesse público.

No primeiro momento a ONG representada por Karina Piovesan e Viviani Formentin Souza informaram que a organização está perto de fechar as portas, por falta de recursos, possuindo ainda uma dívida de R$ 32 mil. “Nossa ONG não possui receita, sobrevive apenas de doações, e atendemos muitos casos de abandono e maus tratos aos animais”; disse Piovesan. Para tentar sanar 50% da dívida a ONG Amigo Bicho realizará um almoço no dia 15 de outubro, no salão paroquial São Donato. “O espaço foi cedido pelo padre Antônio Vander, sensível a causa em defesa dos animais, estamos recebendo doações para realizar o evento”; lembrou Viviani Formentin.


Finalizando o horário político a ADAD em referência a semana da pátria apresentou sua fanfarra aos vereadores, e foram representados na tribuna pelo auxiliar de instrutor do agrupamento de escotismo, Lavino Maximiliano e a auxiliar de líder Milene dos Santos Ricardo. O ADAD tem como objetivo contribuir para que as crianças, adolescentes e jovens assumam seu próprio desenvolvimento do caráter, potencialidade físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais. Como cidadãos responsáveis e participantes em suas comunidades. Em 2013 o ADAD expandiu seu projeto criando um novo núcleo no bairro Vila Nova. “Esse núcleo ficou inativo por três anos, retornando em 2017 com suas atividades regulares, com apoio da prefeitura municipal, os encontros acontecem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)”; informou Milene Ricardo. “Jovens de 16 a 21 anos estão perdendo suas vidas nas drogas e criminalidade vivendo as margens da sociedade. O ADAD traz esperança para adolescentes e jovens perdidos e desamparados”; finalizou o instrutor do agrupamento Lavino Maximiliano.  Na ocasião os vereadores receberam uma lembrança do grupo de adolescentes. “Esse ano estamos oportunizando para que toda a sociedade use a tribuna, assim a população se envolve mais com o legislativo de sua cidade”; destacou o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels.      

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE