• Entidades esportivas recebem convênios em Nova Veneza

Entidades esportivas recebem convênios em Nova Veneza

15 Ago, 2018 22:39:32 - Geral

Nova Veneza (SC)

O Governo de Nova Veneza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e Departamento Municipal de Esportes (DME) fez a entrega de convênios para cinco agremiações esportivas nesta quarta-feira, 15, na Prefeitura Municipal. Ao todo, foram repassados R$ 29 mil para as entidades. Foram contemplados o Caravaggio F. C., G. E. Metropolitano, E.C. São Bento Alto, E.C. Rio Cedro Médio e São Bento Baixo E. C.

O diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini destacou a satisfação em poder repassar o convênio para as entidades esportivas. “É uma satisfação poder contribuir com as entidades porque os dirigentes que estão aqui não ganham nada e se dedicam e correm atrás para que o esporte aconteça. Nós procuramos ajudar a todos que estavam credenciados conforme o edital”, relatou.

A secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni agradeceu a todos dirigentes serem abnegados pelo esporte. “A nossa vida foi toda envolvida no esporte e vejo a disputa entre o Caravaggio e Metropolitano  saudável e se não houvesse não teria graça. Também agradeço as outras agremiações como o São Bento Baixo, São Bento Alto e Rio Cedro Médio que vem disputando as competições no município. Obrigada por vocês serem abnegados, largam tudo pelo amor ao esporte” O vice-prefeito Zé Spilere destacou a importância do incentivo do convênio. “Vocês que fazem o esporte amador é na raça e nós sabemos o quanto é difícil manter uma agremiação esportiva nas competições”, relatou.

“A nossa ideia é distribuir a fatia do bolo e valorizar a todos. Da mesma forma com a secretária de cultura e o departamento de esportes que tem feito um excelente trabalho e mudanças no esporte de Nova Veneza. Ele está sendo muito bem reconhecido e não fazemos nada sozinho e nós precisamos da participação e envolvimento dos clubes. Nós sabemos que este convênio não é o suficiente, mas ajuda bastante e queremos agradecer a todos vocês que se dedicam pelo esporte. Nós da administração procuramos ser parceiros das entidades e um exemplo foi com o São Bento Alto que nós ajudamos e vimos a participação da população trabalhando de voluntários para as melhorias na entidade. O Metropolitano também vai sediar o Sul Brasileiro e vamos ser parceiros na realização do evento”, afirmou o prefeito.

A importância do convênio

“Queremos agradecer todo o trabalho feito no São Bento Alto com o apoio da prefeitura e nosso o trabalho voluntário. Esporte é uma ferramenta importantíssima de educação e inclusão e que estamos como voluntários para fazer isso acontecer. E os recursos são importantíssimo para a equipe”, comentou Alex Carrador do E.C. São Bento Alto.

Para o diretor do Caravaggio F.C., Edilson Milanez sabemos que dentro do município existe uma disputa entre Caravaggio e Metropolitano, mas que é salutar e engradece Nova Veneza. “Esse é valor muito importante para o Caravaggio porque sabemos das dificuldades de passar nas empresas e na comunidade com essa crise”.

A representante do Metropolitano, Vanderlei Begnini também agradeceu os recursos. “Esse é o ano do Metropolitano e vamos sediar mais uma vez o maior campeonato amador recebendo equipes de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul e os recursos são fundamentais para o time”.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE