• Entidades discutem infraestrutura pela competitividade de Içara

Entidades discutem infraestrutura pela competitividade de Içara

13 Nov, 2017 15:02:23 - Geral

Içara (SC)

O planejamento do calendário de 2018 já foi iniciado pelas entidades. Mas o desenvolvimento de ações depende ainda da revitalização da cidade. A preocupação inicial é com o centro, onde já estão previstas as retiradas dos canteiros na Rua Marcos Rovaris e a inclusão de lombo-faixas. A reivindicação das entidades é que, além disso, ocorra mais brevemente possível a abertura da praça central para eventos, instalação do rotativo municipal, a melhor ocupação no entorno e ainda a manutenção das câmeras de monitoramento. Os assuntos foram debatidos na Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara com a participação da Associação Empresarial, Observatório Social, Conselho Comunitário de Segurança, Associação Beneficente Família Feliz, Câmara Municipal, Rotary Clube e Prefeitura nesta segunda-feira, dia 13.

"Precisamos melhorar a nossa infraestrutura para a cidade avançar em competitividade. São obras que vão afetar toda a comunidade e gerar desenvolvimento", coloca o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. "O projeto da praça deve ser apresentado ainda este ano. A proposta inicial é a retirada de dois canteiros centrais para abrir mais espaço ao Sol e dar mais vida ao espaço. Está prevista também a retirada de 70% dos canteiros da Marcos Rovaris e a troca de árvores por outras que tenham raízes mais profundas. Isso evitaria a queda de árvores como ocorreu na semana passada. Mas vamos depender de recursos", explica o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

No caso da ocupação no entorno, o Município propõe a revitalização do prédio ocupado pela Escola Professora Salete Scotti dos Santos com a construção de um auditório, além da desmontagem do ginásio para a transformação em uma praça para eventos, estacionamento e banheiros públicos. "Vamos apresentar para a cidade, mas estamos abertos para sugestões, inclusive de espaço para a escola. Também temos este estudo", completa. Entre as possibilidades está o Complexo Esportivo João Ramos Roussenq ou o novo loteamento da comunidade. Quanto a instalação de mais câmeras, isto dependerá do repasse do Fundo de Amparo aos Municípios do Governo do Estado enquanto a recuperação do sistema atual precisará da aquisição de mais cinco câmeras. Já o rotativo municipal aguarda atualmente o resultado de uma nova licitação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE