• Entidades de Içara realizam visita técnica para o planejamento de 2018

Entidades de Içara realizam visita técnica para o planejamento de 2018

22 Dez, 2017 10:06:48 - Geral

Içara (SC)

As entidades içarenses deram o primeiro passo para o planejamento conjunto de 2018 nesta quinta-feira, dia 21. A viagem técnica à serra gaúcha ocorreu com uma visita em Gramado e o intercâmbio com a Câmara de Dirigentes Lojistas local. "A reunião com o gestor Rudimar Freitag foi importante para mostrar o trabalho em conjunto que precisamos para fomentar o turismo também em nossa cidade. Temos um grande roteiro para desenvolver e acreditamos no potencial do município", coloca o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

"Esta saída nos permitiu ver aspectos novos que puderam alimentar a imaginação e inspirar outras ideias. O próximo passo será montar uma comissão para planejar o calendário de 2018, principalmente, o Natal", acrescenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Brígido. Segundo ele, a formalização do grupo será realizada já na segunda quinzena de janeiro. "Juntos podemos fazer acontecer. Temos muitas possibilidades. É preciso começar", ressalta a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara, Maria Tereza Chagas.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar de Içara, Jairo Manoel da Silveira, o turismo rural é uma das vertentes em desenvolvimento e pode ser aliada com a oferta de produtos diferenciados. "A agricultura familiar vai contribuir com este projeto", completa. A visita técnica teve a participação ainda do Conselho Comunitário de Segurança, União das Associações Comunitárias, Associação Empresarial, Lions, Rotary, Secretaria Municipal de Educação, o setor de Fomento às Atividades Inclusivas e a iniciativa privada.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal