• Entidades de Içara pedem por mais bombeiros

Entidades de Içara pedem por mais bombeiros

25 Jan, 2017 16:12:33 - Segurança

Içara (SC)

O Corpo de Bombeiros de Içara conta com 27 militares. Isto significa a formação de guarnições com até quatro pessoas. No caso do uso do caminhão, a ambulância atualmente fica sem a possibilidade de trânsito. E o contrário também é verdadeiro no atendimento de Içara, Balneário Rincão e, no período noturno, Morro da Fumaça.

“Mesmo se tivéssemos mais 20 miliares ainda não seria o suficiente devido as atividades administrativas e os projetos desenvolvidos”, afirma o comandante, tenente Samuel Ambroso. “Já requisitamos mais efetivo por todas as vias administrativas possíveis. Mas não há bombeiros para transferência, nem a perspectiva de a cidade receber novas turmas”, completa.

A situação será encaminhada ao Governo de Santa Catarina e também secretário de Estado da Segurança Pública através agora da sociedade organizada. O encaminhamento foi definido após a apresentação dos números na Câmara de Dirigentes Lojistas na tarde de terça-feira, dia 24. “Agora é um pedido oficial também das entidades”, coloca o vice-presidente da CDL, Paulo Roberto Brígido.


TEXTO: CANAL IÇARAFOTO: LUCAS LEMOS/CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal